2
respostas

Barreiras críticas

Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham?
Acho que procrastinação. as vezes a preguiça e o tédio me atrapalham bastante.

Como e quando elas acontecem?
Principalmente para dar continuidade em coisas que eu já entendi ou que acho que não preciso saber ainda ou podem ficar para depois.

2 respostas

Olá, Adjan! Tudo bem?

A procrastinação, a preguiça e o tédio podem ser barreiras bastante desafiadoras. Vamos pensar em algumas estratégias que podem te ajudar a superá-las.

Para a procrastinação, uma técnica que pode ser útil é a "Técnica Pomodoro". Ela consiste em trabalhar em uma tarefa por 25 minutos sem interrupções e depois fazer uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter o foco e tornar as tarefas mais gerenciáveis. Outra ideia é definir metas pequenas e específicas para cada sessão de estudo ou trabalho, o que pode tornar a tarefa menos intimidadora.

Quanto à preguiça, pode ser útil criar uma rotina diária que inclua momentos de descanso e lazer, mas que também reserve um tempo específico para suas atividades de autodesenvolvimento. Ter um espaço de trabalho organizado e agradável também pode ajudar a aumentar a motivação.

Para combater o tédio, tente variar suas atividades ou a forma como você as realiza. Por exemplo, se você está estudando um assunto, procure vídeos, podcasts ou artigos que abordem o tema de maneiras diferentes. Às vezes, mudar o ambiente de estudo ou até mesmo estudar em grupo pode trazer uma nova perspectiva e tornar o processo mais interessante.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Dicas interessantes. Vou implementar algumas para ver o resultado.