1
resposta

Barreiras a serem quebradas

Na minha opinião o que mais tira meu foco é pensar no you tube pois costumo assistir muitos videos para me atualizar e quando estou em algum curso fico lembrando das notificações do you tube para assistir a novos videos de quem ja costumo seguir nessa area tecnologica. Isso me desconcentra ,mas percebi que ,se eu me inscrevo num curso que me desperta interesse isso serve como gatilho para ir ate o fim e aprender o máximo com o curso . Dentre essas barreiras citadas anteriormente no curso , ainda acrescento ouvir música durante os estudos pq tb desconcentra . O silencio em certos momentos cai bem .Fica a dica!

1 resposta

Olá! Como vai?

Você fez uma ótima reflexão sobre o que pode estar afetando sua concentração durante os estudos. Isso é um grande passo para superar essas barreiras.

Você mencionou que o YouTube é uma distração para você. Uma sugestão seria definir horários específicos para assistir a esses vídeos que você gosta, separados do seu tempo de estudo. Assim, você pode se atualizar sem que isso afete sua concentração durante os estudos.

Além disso, é interessante que você mencionou que a inscrição em um curso que desperta seu interesse serve como um gatilho para manter o foco. Isso é uma ótima estratégia! Continuar buscando cursos que te interessam pode te ajudar a manter a motivação e o foco.

Sobre ouvir música durante os estudos, isso realmente pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas acham que a música ajuda a se concentrar, enquanto outras, como você, acham que ela pode ser uma distração. Se o silêncio funciona melhor para você, é uma ótima ideia manter um ambiente silencioso durante seus estudos.

Lembre-se, o importante é encontrar o que funciona melhor para você. Cada pessoa tem seu próprio estilo de aprendizado e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.