1
resposta

Barreiras

Procrastinaçao é uma barreira que impede de agirmos, além de redes sociasi que tomam nosso tempo e náo trazem retorno, se afastar do celular por algumas horas do dia ajudará tambén a nao procrastinar nas tarefas.

1 resposta

Oi Thiago! Como vai?

Entendo perfeitamente suas observações. As redes sociais são feitas para nos prender o maior tempo possível, e, muitas vezes, nem vemos o tempo ao nosso redor passar enquanto estamos olhando o feed.

Se afastar do celular é uma ótima ideia. Eu sempre lembro a mim mesma que o celular e o notebook não são partes do meu corpo, não precisam estar comigo o tempo todo. É tão libertador perceber quantas possibilidades há, além daquilo que está sempre capturando a atenção! Estudar com foco e atenção é uma dessas possibilidades, e é algo muito satisfatorio.

Existem alguns aplicativos que regulam tempo nas redes sociais, ou que tornam seu celular mais "minimalista". Dê uma pesquisada em sua loja de aplicativos, se fizem sentido para você. No meu caso, eu guardo o celular na gaveta e deixo lá. Funciona bem, hehe.

Bons estudos!