2
respostas

barreiras

Das barreiras listradas, quais mais me atrapalham são: Pessoas que me ligam ou vêm até a mim no momento em que estou estudando; distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail; espaço físico inadequado para estudos e planejamento e situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal.

2 respostas

Olá, Juliana! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns por identificar as barreiras que mais te atrapalham durante os estudos. É muito importante conhecermos nossos obstáculos para conseguirmos superá-los.

Com relação às distrações na internet, uma técnica que pode ajudar é utilizar aplicativos que bloqueiam o acesso a sites e redes sociais durante um período determinado. Assim, você consegue se concentrar melhor nos estudos.

Para o espaço físico inadequado, tente encontrar um local confortável e silencioso para estudar. Se não for possível em casa, você pode verificar a possibilidade de bibliotecas ou espaços de estudo disponíveis na sua cidade.

Por fim, quanto aos problemas ainda não resolvidos, é importante separar um tempo para resolvê-los antes de iniciar os estudos. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade e a preocupação, permitindo que você se concentre melhor.

Bons estudos!

Juliana, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Boas dicas para solução das barreiras.