1
resposta

Barreiras

As barreiras que mais me atrapalham e seus motivos são esses:

Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail Eu automaticamente fico trocando de abas e guias para vê outros sites, algo que faço no inconsciente

Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras Sempre pego o celular mesmo não tendo nenhum pop-up, como se fosse uma necessidade ter que olhar pra tela do celular esperando alguma coisa, mesmo não tendo nada

Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação Na verdade eu que fico esperando virem até mim, e fico pegando direto no celular, se tornou um habito bem ruim por sinal.

Situações ou problemas ainda não resolvidas no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal. No momento estou passando por uma situação de estresse pós-traumatico que tive devido ao meu antigo serviço e o tanto que me doei a ele, e isso esta me dificultando em muitos aspectos da minha vida.

Me comparar com outras pessoas que sabem mais que eu Isso me atrapalha constantemente, pois eu vivo em um looping comparativo, isso acaba me desmotivando horrores, pois penso que perdi muito tempo e que não devo continuar naquilo

A principio, são esses minhas barreiras que pretendo mudar aos poucos para melhorar minha vida.

1 resposta

Olá Michel.

Espero que você esteja bem :)

Primeiro, quero agradecer por compartilhar conosco as suas barreiras e espero que você consiga sim superá-las.

Essa última barreira me lembrou uma coisa que vi o psicólogo Jordan Peterson falando: compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje. Penso que essa é uma regra valiosa que o autor traz no livro 12 Regras para a Vida.

Espero que isso possa te ajudar!

Bons estudos e abraços =)