Acho bastante importante tentar combater essas barreiras, minha maior dificuldade é em gerir o tempo e poder adequar todas as demandas de trabalho e estudos para pode alcançar os meus objetivos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho bastante importante tentar combater essas barreiras, minha maior dificuldade é em gerir o tempo e poder adequar todas as demandas de trabalho e estudos para pode alcançar os meus objetivos.
Olá Maurício, tudo bem?
Compreendo sua preocupação em relação às barreiras físicas e emocionais, especialmente no que diz respeito à gestão do tempo. Gerenciar adequadamente o tempo pode ser uma das tarefas mais desafiadoras, mas é fundamental para alcançar objetivos e ter sucesso no trabalho e nos estudos.
Uma boa estratégia para gerenciar o tempo é estabelecer prioridades e criar um cronograma realista para cumprir as tarefas e compromissos. Para isso, pode ser útil utilizar ferramentas como agendas, aplicativos de gerenciamento de tarefas e de controle do tempo. Outra dica importante é aprender a dizer não a atividades que não são essenciais ou que não contribuem para alcançar os objetivos. Isso pode liberar tempo e energia para se concentrar nas tarefas importantes.
Bons estudos!