Boa noite! Eu não estou conseguindo espelhar o círculo pois não tenho essa barra de ferramentas destacada em vermelho. Como eu faço para colocar? Grata.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Eu não estou conseguindo espelhar o círculo pois não tenho essa barra de ferramentas destacada em vermelho. Como eu faço para colocar? Grata.
Olá, bom dia Fátima, tudo bem ^^
Fátima, o inkscape esta colocando como padrão o modo de visualização WIDE, que acaba colocando essas ferramentas do lado direito da tela.
Veja se você indo no menu "VIEW" e desabilitando a visualização "WIDESCREEN" ela volta ali para área superior do software =D
E se a sua versão for a mais recente, pode ser que o icone desta ferramenta tenha mudado, eu indico para o mouse um pouco em cima dela para ler o nome e identifica a ferramenta flip vertical, hoje em dia esta parecendo um triangulo cortado no meio ^^
Se não conseguir mande um print pra gente, ai a gente vai conseguir ver exatamente o que pode ser ok.
Bons estudos.
Bom dia Luiz! Era isso mesmo, desabilitei o modo widescreen e ela apareceu, realmente mudou o ícone mas com a sua dica eu consegui identificar, Muitíssimo obrigada!!! :)))