7
respostas

Barra de endereço não funciona no firefox kali linux

Ao tentar digitar qualquer endereço de página na barra de endereço nada acontece. Desta forma não estou conseguindo prosseguir com as aulas. Alguém pode ajudar?

7 respostas

Olá Adalberto,

O servidor e o Kali precisam estar na mesma rede, tente verificar se os dois estão configurados com a placa de rede em modo Bridge

Estão na mesma rede sim Rafael. Estou até conseguindo acessar o servidor, mas quando tento acessar o google ou qualquer outro site digitando a url na barra de endereço nada acontece. Não estou conseguindo entrar no github por exemplo. Aparentemente é algum bug do firefox. Alguma sugestão?

Olá Adalberto,

Estranho mesmo, você conseguiria tirar um printscreen de como

Abs

Na verdade quando eu digito a url na barra de endereço nada acontece. O firefox simplesmente ignora minha solicitação e volta pro endereço da página inicial. Se eu clicar nos links salvos das paginas do kali linux até acessa, mas ao digitar qualquer coisa na barra de endereço nada acontece.

Isso é bem estranho mesmo, algum teste está sendo executado? Man in the middle, DNS spoofing, etc? Se estiver, pare o teste e tente entrar no bowser em modo privado (anônimo), pois assim, evitará de termos informações cacheadas.

Voltei para o curso hoje e fiz mais testes e os sites estão abrindo com exceção do google. Apenas os sites do google não estão abrindo.

boa noite! provavelmente é um bug mesmo....tenta resolver com os seguintes comandos no terminal linux: sudo apt-get update ou sudo apt-get upgrade e depois sudo apt-get install...pode ser algum problema relacionado à javascript ou algum plugin que não foi instalado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software