2
respostas

Barbearia Alura - Finalizando o projeto

barbearia-alura

Ao decorrer do curso foram abordados diversos elementos fundamentais do HTML5 e CSS3 como formulários, tabelas, posicionamento, listas, navegação, HTML semântico, ancoragem de links externos tanto de fontes, vídeos e exibição de mapa. Utilizamos seletores CSS e abordamos a propriedade Viewport para deixar um design responsivo com media query.

A responsividade do site foi a tarefa mais minuciosa, estava sempre alterando algum detalhe e utilizando a ferramenta Responsive Design Mode da Developer Tools do Firefox, além de ter a cautela para garantir a responsividade em diferentes telas, também tive que direcionar a atenção para os diferentes browsers, por exemplo na página da listagem de produtos houve vezes que quebrava no Chrome e no Firefox não, e vice-versa. Por fim, compartilharei a minha versão do site construído neste curso, você pode acessá-lo clicando no título 'barbearia-alura', ou acessando meu repositório no GitHub logo abaixo:

GitHub

Ps.: A responsividade, o design e o site em si não estão aquelas maravilhas que você encontra pela internet, mas seguimos estudando!

2 respostas

Bom dia Gabriel, tudo bom?

Cara, ficou muito massa. Adorei as alterações que você fez no projeto.

Quanto a responsividade, ficou muito boa também. Uma coisa que talvez eu faria diferente seria no header, ou deixaria ele alinhado ao meio da página ( Já que os textos no resto da página também estão centralizados ), ou colocaria um menu "hamburguer" ( O que seria um bom estudo de CSS ). Mas no geral ficou bacana demais. Parabéns !

Um abraço,

E bons estudos !

Olá, Thiago!

Agradeço pelo feedback, e obrigado pelas dicas!

Com o conteúdo do header centralizado ficaria realmente mais interessante, já que nem você mencionou, o restante do conteúdo está centralizado. Porém não sei qual seria a melhor maneira de implementar um menu hamburguer para apenas três itens, também perderiam o destaque ao meu ver. Mas de fato, implementar e aprender novas técnicas sempre é útil, assim que surgir a oportunidade em algum projeto colocarei.