Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Banner install

Existe alguma forma de manipular o prompt de instalação do banner? Sei que existe um evento de before e after install, no entanto queria saber se por exemplo o usuário instalou o app porém removeu da area de trabalho do celular, como fazer o banner surgir novamente quando o usuário entrar no site?

4 respostas
solução!

Hoje nao tem nada do tipo (de proposito, pra evitar abuso). Unica coisa que ele permite é vc cancelar a exibicao do banner e pedir pra chamar depois (pro caso do banner aparecer num momento inoportuno, como numa finalizacao de compra).

O que vc pode fazer pra trackear se o cara ta vindo pelo site ou pelo icone da PWA é passar um parametro diferente no start_url do manifesto.

Mas claro isso nao permite vc saber exatamente se o cara desinstalou ou não a App.

Se eu cancelei ou instalei quando o banner apareceu, ele não irá aparecer novamente? No meu caso eu instalei pelo banner mas removi o app da área de trabalho, depois disso o banner não apareceu mais quando entrava no site web, tive que instalar manualmente.

É, acho que a heurística de hoje do Chrome é não mostrar de novo. Mas eles tão mexendo nisso toda hora. Capaz de refinarem esse ponto em breve.

Entendi. Valeu Sérgio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software