Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bandeira Brasil - Desenho das coordenadas num papel antes de gerar o código.

Estou apanhando mais com as coordenadas do que com o código, mas desenhando num papel antes de jogar pro código ajuda.

Rascunho_coordenadas

bandeiradobrasil

4 respostas

Minha dúvida é essa, como calcular as coordenadas. Então se eu desenhar, fica mais fácil pra fazer esse cálculo?

eu faço a base do desenho e já olho logo, e com ele eu parto pra as coordenas. Nesse caso ai, primeiro fiz o retângulo verde. Depois você pega o mouse mesmo, e leva pra onde vc quer o seu próximo desenho, e ai tenta deduzir a coordena (x, y). Para isso é preciso saber o tamanho do seu canvas, esse em específico é de 600 de largura por 400 de altura.

Assim vc ja tem uma noção de qual o valor de um ponto, baseado nisso ai. Não precisa acertar o valor de primeira, eu aproximo, faço o código com esse valor e já vejo o resultado no navegador, ai vou alterando no código os valores, até ficar no ponto que eu quero.

Boa tarde Kessy,

Então, eu desenho pra ter mais noção do espaço colocando os limites máximos e mínimos (eu estou bem enferrujado nessas coordenadas, pra ter noção eu fiz esse desenho da foto 4x antes de conseguir chegar onde eu queria e era só a base pra eu iniciar o desenho em si) em cada ponto e ai vou na base de alguma proporção. tipo "vou reduzir 100 nesse aqui onde talvez ele vai?" ai risco no papel mais ou menos e depois jogo no código pra ver se aparece de acordo, fazendo os ajustes depois de ter feito a maior parte. Tipo a parte bruta está no papel e jogo no código, ai no código termino de "refinar" as pontas pra acertar.

tente sempre ter alguma proporção - se desce 50 de um lado, pro outro lado também reduza 50 pra ir encaixando certinho. Por exemplo, da esquerda pra direita aumentei 50, então da direita pra esquerda reduzo 50 (que fica "espelhado" na altura e largura certa) e por ai vai.

solução!

Obrigada Vamberto, estava meio perdida nesta parte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software