Se eu fizer da forma abaixo, sem dizer o banco, por exemplo, o ionic utiliza qual banco? eu fiz dessa forma e funcionou em um projeto antes de ver essa vídeo aula.
IonicStorageModule.forRoot({
name: '__catalogo'
}),
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu fizer da forma abaixo, sem dizer o banco, por exemplo, o ionic utiliza qual banco? eu fiz dessa forma e funcionou em um projeto antes de ver essa vídeo aula.
IonicStorageModule.forRoot({
name: '__catalogo'
}),
Boa noite, Ana! Como vai?
A documentação do Ionic referente ao Storage diz o seguinte:
When running in a native app context, Storage will prioritize using SQLite, as it's one of the most stable and widely used file-based databases, and avoids some of the pitfalls of things like localstorage and IndexedDB, such as the OS deciding to clear out such data in low disk-space situations.
When running in the web or as a Progressive Web App, Storage will attempt to use IndexedDB, WebSQL, and localstorage, in that order.
Ou seja, se a sua aplicação estiver rodando nativamente, ela irá priorizar o SQLite. Caso seja uma aplicação Web ou uma PWA, será priorizado IndexedDB, WebSQL e localstorage nessa ordem.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
E sobre o curso, o que achou? Espero que tenha curtido e aproveitado o conteúdo ao máximo! E não se esqueça que ainda tem a parte 2 do curso com muito conteúdo bacana sendo apresentado para vc se aprofundar ainda mais nesse framework!
Grande abraço e bons estudos, minha aluna!