2
respostas

Banco inacessível e nada funciona, como reparar? URGENTE

apos executar o comando: UPDATE TEST_RANDOM SET FAIXA = 'baixa' WHERE SAL >= 1000 AND SAL <= 3000;

o sql developer travou, tentei retornar mas não foi possível, apos isso aconteceu um erro no banco e as soluções apresentadas no curso não serviram de nada......

Não consigo mais logar no banco pelo sql developer...

SQL*Plus: Release 12.2.0.1.0 Production on Wed Jun 16 11:58:21 2021

Copyright (c) 1982, 2016, Oracle. All rights reserved.

Connected to an idle instance.

SQL> rman target / SP2-0734: unknown command beginning "rman targe..." - rest of line ignored. SQL> shutdown immediate; ERROR: ORA-01034: ORACLE not available ORA-27101: shared memory realm does not exist Process ID: 0 Session ID: 0 Serial number: 0

RMAN> shutdown immediate;

using target database control file instead of recovery catalog RMAN-00571: =========================================================== RMAN-00569: =============== ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS =============== RMAN-00571: =========================================================== RMAN-03002: failure of shutdown command at 06/16/2021 12:02:28 RMAN-06403: could not obtain a fully authorized session ORA-01034: ORACLE not available ORA-27101: shared memory realm does not exist

RMAN> list failure;

RMAN-00571: =========================================================== RMAN-00569: =============== ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS =============== RMAN-00571: =========================================================== RMAN-03002: failure of list command at 06/16/2021 12:04:22 RMAN-06403: could not obtain a fully authorized session ORA-01034: ORACLE not available ORA-27101: shared memory realm does not exist

como reparo o banco?

2 respostas

Olá Henrique, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes do seu problema?

• Quando você tem acessar o SQL Developer é retornado alguma mensagem de erro? Se sim, poderia informar qual? Assim poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

Aguardo o seu retorno!

Poderia ser mais específica Danielle?

Expliquei o qiue aconteceu, coloquei print dos erros, não sei o que você quer saber.

Mas já resolvi, recuperei meu banco para um ponto de restauração feito anteriormente.

shutdown immediate não fincionava reiniciei meu pc para tirar dados da memória e usei o comando startup mount ( on sqlplus como sysdba)

mas o curso está funcionando, estou conseguindo resolver problemas.. hehehe

após montar o banco, restaurei e subi o banco resetando os logs

tudo voltou ao funcionamento normal, mas estes comandos usados nas aulas, o commit ta travando tudo