Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Banco de dados, qual curso devo fazer primeiro?

Olá,

Estou cursando Ciência da computação no 3 semestre e estamos pagando a disciplina Banco de Dados que vai da teoria até a pratica, minha duvida é, para adquirir um pouco de conhecimento das duas parte (teórica e pratica) qual curso na plataforma Alura devo iniciar?

4 respostas

Olá Jonathan, tudo bem? Para a parte teórica da disciplina, você pode ver o curso de Modelagem de Banco de Dados Relacional: Índices e Normalização, acompanha toda a parte introdutória da disciplina de banco de dados. Para parte prática, recomendo você seguir a formação SQL com MySQL Server da Oracle, porque utiliza o MySQL, que ainda é o banco de dados mais utilizado quando falamos principalmente de aplicações web, e é uma formação bem completa, fazendo ela você terá a base para aprender sobre outros bancos de dados, que são muito semelhantes, já que usam a mesma linguagem (SQL), apenas tem suas particularidades.

Espero ter ajudado!

Obrigado Jonilson Sousa!

solução!

Jonathan, como minha resposta ti ajudou, você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim caso alguém tenha a mesma dúvida vai poder encontrar facilmente aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software