Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Banco de Dados não salva os valores e causa exception

olá. mesmo verificando, apagando e reescrevendo e tentando as soluções propostas aqui, ainda não consigo fazer com que o SQFlite funcione, sempre recebo essa mensagem de erro:

E/SQLiteLog(24071): (1) no such table: contacts E/flutter (24071): [ERROR:flutter/lib/ui/ui_dart_state.cc(198)] Unhandled Exception: DatabaseException(no such table: contacts (code 1 SQLITE_ERROR): , while compiling: INSERT INTO contacts (id, name, account_number) VALUES (?, ?, ?)) sql 'INSERT INTO contacts (id, name, account_number) VALUES (?, ?, ?)' args [0, jose, 1111].

será que tem questão com atualização? já que a aula esta bem desatualizada?

2 respostas

E/SQLiteLog( 9498): (1) incomplete input in "CREATE TABLE contacts(id INTEGER PRIMARY KEY, name TEXT, account_number INTENGER" Reloaded 1 of 643 libraries in 3.386ms.

Eu Também estou quase com o mesmo problema, esta dando esse erro acima, alguém sabe como resolver?

solução!

Oi Airon, tudo bem?

Esse erro acontece quando a gente cria um banco de dados e depois tenta alterar o formato dele.

Imagina que você cirou um banco de dados com nome, e conta, e depois decide colocar um novo campo no banco de dados como por exemplo: id

Para que não haja problema com a tabela o ideal é você fazer uma nova, um dos jeitos mais simples de resolver é mudar o nome da tabela criada no database. Outra forma é dar um downgradeDelete.

Para poder te ajudar melhor eu precisaria do seu código completo em um github, se puder disponibilizar eu consigo te dar uma luz mais direta!

João, eu vi sua duvida também

No caso do seu comando pelo que deu pra entender o código em SQL esta escrito errado e ele não reconheceu o comando! Mas para poder te ajudar melhor preciso do seu codigo completo (de preferencia num github)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software