Estou importando um banco de dados em cvs para o sql server. Quando importo a coluna de de total_price, ele não importa em float e o ponto se perde!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou importando um banco de dados em cvs para o sql server. Quando importo a coluna de de total_price, ele não importa em float e o ponto se perde!!
Oi, Davi, tudo bem por aí?
Entendo sua frustração, isso pode ser um pouco complicado mesmo. O problema que você está enfrentando pode ser devido ao fato de que o SQL Server está interpretando o ponto como um separador de milhar, e não como um ponto decimal. É interessante abrir o csv no bloco de notas do seu computador para observar como os dados estão organizados.
Uma solução possível seria transformar a coluna de 'total_price' em uma string antes de importá-la para o SQL Server. Depois de importada, você pode converter essa coluna de volta para float.
Para esse tratamento, você poderia utilizar a biblioteca pandas, do Python.
Se precisar de mais uma ajudinha, estou por aqui! Espero que dê tudo certo.
Abraços!