1
resposta

Banco de dados não aparece no Analysis Services

Olá, pessoal! Tudo bem?

No meu caso, consegui processar a dimensão Fábricas com êxito, inclusive consigo visualizar a aba navegação. Mas não consigo visualizar o banco de dados do OLAP no SQL Server. OLAP ÊXITOJá fiz:

  • Realizei as configurações na ferramenta administrativa da aula anterior.
  • Dei todas as permissões para o usuário local no mapeamento de usuário (logon)
  • Recriei a fonte de dados.
  • Recriei as dimensões

Problema: Banco de dados vazio

Observação:

Devido aos problemas de permissão que encontrei, configurei minha fonte de dados como "usar um nome de usuário e uma senha específicos". Foi a única maneira com a qual eu consegui processar com sucesso. Espero não ter que alterar isto, pois causará outro problema. configuracao_DWSUCOSAtt,

Matheus

1 resposta

Oi, Matheus, tudo bem?

Peço mil perdões pela demora extensa.

Antes de tudo: não há problemas em deixar o usuário do Windows e a senha como as informações de acesso ao DW_Sucos.ds, ele ainda aparecerá no SQL Server após processado.

Vou deixar aqui duas alternativas que podem solucionar o problema, pois ele ainda está muito amplo e por ora são as que posso te recomendar:

  • Atualizar o servidor do Analysis Services (em cima do seu servidor no Management Studio, clique com o lado direito do mouse e em "Atualizar");
  • Reiniciar os serviços (Abra os Serviços do Windows e reinicie alguns programas que são conectados ao SQL Server: o SQL Server, o SQL Server Agent e o SQL Server Analysis Services);

Se a dúvida persistir, estamos disponíveis.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software