Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Banco de dados na web, qual o curso???

Olá! Estou fazendo a carreira de Desenvolvedor Java Script. Fiz os 2 primeiros cursos, HTTP e Java Script. Gostei bastante porém o próximo curso é referente à expressões regulares. Entendi o conceito de expressões regulares porém no momento não quero me aprofundar nisso. O que gostaria agora é de fazer uma página muito simples com acesso a banco de dados (na nuvem mesmo). Um cadastro bem simples mesmo, portanto o banco de dados pode ser relacional. Qual curso vocês me indicam aqui? Vi que tem a carreira Desenvolvedor Java Web e somente nos cursos 4 e 5 que começam abordar a parte de banco. Qual o caminho a seguir a partir daqui? Alguem tem alguma sugestão?

1 resposta
solução!

Opa Lucas, blz?

Já que você quer algo mais simples, pode tentar esse curso de PHP e MySql https://cursos.alura.com.br/course/php-mysql-e-fundamentos-da-web

Tem o curso 2 que é a continuação também, o que você aprender ai, consegue replicar em qualquer projeto web/projeto real.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software