Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Banco de dados .json

Boa tarde,

Estou utilizando as aulas deste curso e do React Native: Design System no seu app para criar um app simples de questões múltiplas escolha. Portanto, percebi que eu terei que usar um "banco de dados" para guardar as questões, pois pretendo colocar nele na ordem de 500 questões. A solução inicial que encontrei foi utilizar um arquivo json com minhas questões (da qual ainda estou utilizando). Porém, eu ainda não tenho as 500 questões prontas.

Como eu ainda não tive tempo de estudar muito a parte de banco de dados, fico na dúvida se o app ficará pesado, ou suportará as questões, quando ele estiver com as 500 questões.

Saberiam responder se este é um número elevado de questões/dados para se utilizar em json de um app, ou se teria alguma outra solução mais padrão para este caso? Também fico aberto a indicação de cursos que acelerem meu entendimento esta questão com o React.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Cara, não depende do total de itens no JSON, depende do tamanho do arquivo JSON gerado. Pode criar uma regra no seu APP e criar varios arquivos JSON, por exemplo.. arquivo-1.json arquivo-2.json arquivo-3.json

Logo para chamar esses arquivos apenas vai mudando os números, procure por "scroll infinito no react native" e poderá ver como fazer isso, não é difícil.

Olá Renan, tudo bem?

Você já pessoa em utilizar um banco de dados local?

Soluçōes com SQLite deve funcionar melhor do que arquivos json, pois as consultas são bem mais rápidas.

Sim, será banco de dados Local.

Acho que pro meu caso o json já quebraria meu galho. Mas, por coincidência, estou estudando a aplicação do SQLite agora, pois também vou querer persistir alguns dados após o fechamento da aplicação e fui perceber que o AsyncStorage(que parecia ser o jeito mais simples) será descontinuado.