Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Banco de dados interno

Bom dia, estou pretendendo criam um app simples e gostaria de saber se é possivel utilizar algum banco de dados interno que nao seja necessario a utilização de um servidor externo com que o app tenha que se comunicar

5 respostas
solução!

Boa tarde, João! Como vai?

É possível sim! Contudo, em se tratando de BDs locais em aplicações mobile, vc precisa ficar atento para não salvar nesse tipo de BD informações sensíveis da sua aplicação como senha de usuário, número de cartão de crédito, dentre outras! Algo assim salvo num BD nativo do celular não é boa prática!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

peguei sim, estou pensando neste tipo de banco pois não estou querendo consumir uma API Rest para fazer a ligação com o banco, o app que desejo fazer é algo simples que não necessita de login ou cartões, seria mesmo algo apenas para "controlar" os meus gastos mensais

Perfeito, João! Nesse caso seria uma boa utilizar um BD local mesmo! Agora é só mandar ver aí nos seus estudos!

Grande abraço e sucesso pra vc, meu aluno!

Obrigado, no xamarin vai ter que implementar o tipo do banco para o IOS e para o Android? Pois sei que SQLite é para o Android, qual seria o para IOS?

Opa, João! Como a própria documentação do Xamarin mostra, vc consegue trabalhar com SQLite tanto no Android quanto no iOS! Segue o link:

https://docs.microsoft.com/pt-br/xamarin/ios/data-cloud/data/using-sqlite-orm

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software