Poderiam me oferecer algum tutorial básico de como criar uma aplicação com banco de dados sem a necessidade de fazer a instalação(ou conexão com um servidor) do banco de dados na maquina do usuário da aplicação por favor?
Obrigado Att
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderiam me oferecer algum tutorial básico de como criar uma aplicação com banco de dados sem a necessidade de fazer a instalação(ou conexão com um servidor) do banco de dados na maquina do usuário da aplicação por favor?
Obrigado Att
Olá Allan, tudo bem?
Cara o tutorial eu não consigo, pois pode variar de acordo com a linguagem, plataforma e tecnologias envolvidas.
Mas você pode procurar o SQLite, que é um banco de dados leve e muito utilizado em aplicações mobile.
Espero ter ajudado.