Vamos supor que eu tenho um banco de dados em produção. Dai o cliente liga e pede para eu modificar as tabelas, porém já está populada. Qual o procedimento para fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vamos supor que eu tenho um banco de dados em produção. Dai o cliente liga e pede para eu modificar as tabelas, porém já está populada. Qual o procedimento para fazer isso?
Fala ai Antonio, de boa ?
Depende bastante da regra de negocio, se for apenas adicionar colunas, basta ver com ele qual vai ser o valor default pra galera que não tinha.
De restante parece que foi modelado de maneira errada :(
Se depende, qual a forma? Pode ter sido modelado de maneira errada, ou o cliente mudou de ideia, ou surgiu uma nova ideia. O que eu estava pensando: arquivos csv ou arquivo de alguma forma de integração ( vou fazer o curso aqui do alura ainda ). Confere? Ou tem alguma forma de exportar o banco e importar populando mais fácil que isso?
Existe sim, você pode pegar o dump do banco (csv) mesmo e tem algumas ferramentas que ajudam a fazer esse tipo de migração.