0
respostas

Banco de dados com Google Cloud

Olá, usando os conhecimentos do curso estou tentando realizar o deploy de uma aplicação Rest escrita com Springboot, eu criei o DB no google cloud e consegui implementar no meu arquivo application.properties a seguir:

spring.datasource.driverClassName=com.mysql.cj.jdbc.Driver
spring.datasource.url=jdbc:mysql://34.95.179.193:3306/estoque
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=estoque

spring.jps.database-plataform=org.hibernate.dialect.MySQL5Dialect
spring.jpa.hibernate.ddl.auto=update

contudo estou recebendo o seguinte erro quando tento cadastrar uma nova empresa usando o Postman:

 "org.springframework.dao.InvalidDataAccessResourceUsageException: could not execute statement; SQL [n/a]; nested exception is org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not execute statement\r\n\tat org.springframework.orm.jpa.vendor.HibernateJpaDialect.convertHibernateAccessException(HibernateJpaDialect.java:281)\r\n\tat org.springframework.orm.jpa.vendor.

e no meu console aparece isso:

java.sql.SQLSyntaxErrorException: Table 'estoque.empresa' doesn't exist
    at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:120) ~[mysql-connector-java-8.0.20.jar:8.0.20]
    at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97) ~[mysql-connector-java-8.0.20.jar:8.0.20]

So que nos meu testes usando o DB h2 não tenho esse problema e a aplicação funciona perfeitamente,.Ele fala que não esta conseguindo criar a tabela 'estoque.empresa' so que minha entidade e apenas a Empresa.class e estoque e o nome do meu banco de dados no Gloogle Cloud. Não estou conseguindo entender.

classe Empresa:

@Entity
public class Empresa {

    @Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
    private Long id;
    private String nome;
    private String cnpj;
    @OneToMany(mappedBy = "empresa")
    private List<Predio> predios;

dados enviados via Postman em formato JSON:

{
    "nomeEmpresa" : "Google",
    "cnpj": "16.837.063/0001-37"
 }

Desde já, agradeço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software