Pessoal, tenho que aprender banco de dados com C#. Qual curso há aqui na plataforma que ofereça tal conteúdo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, tenho que aprender banco de dados com C#. Qual curso há aqui na plataforma que ofereça tal conteúdo?
Olá Endryo!
É sempre bom ter conhecimentos sobre banco de dados. Os cursos que abordam a parte web do .NET usam SQL Server. Lá é abordado superficialmente o sql, mais para saber como o Entity Framework funciona por debaixo dos panos.
Ou seja, a Formação .NET tem um curso que ensina o Entity Framework e com ele já consegue fazer a aplicação conversar com o banco de dados.
Mas se você quiser se aprofundar mais sobre o SQL Server, tem uma carreira com 5 cursos, mas após os dois primeiros você já entenderá como funciona a parte de criação de banco de dados, tabelas e como faz consultas avançadas. Que já é suficiente para fazer sua aplicação conversar com o banco de dados.
Claro, esse foi o caminho que segui. Nesse momento não sinto a necessidade de me aprofundar em SQL Server, pois esses dois cursos foram suficientes para entender como funciona os dados numa aplicação web, mas provavelmente terminarei a carreira mais pra frente.
Bons estudos!