1
resposta

Banco de dados

Olá, boa tarde.

Agradeceria uma orientação de vossa parte.

Estou tentando criar um relatório, usando os dados que são provenientes de um banco de dados do sistema dominio. A questão é que o banco de dados do sistema domínio, não abre no sql server, ao menos até onde eu pesquisei até o momento. Porém abre apenas no sql anywhare.

As minhas perguntas são:

1- Existe alguma forma de converter um arquivo de banco de dados que veio programado para ser aberto no sql anywhre para que ele possa ser aberto no sql server?

2- Existe alguma possibilidade, como o uso de alguma biblioteca por exemplo, que me ajudaria a abrir este banco de dados que veio formato em sql anywhre dentro do sql server ?

Sem mais, Paulo Manuel

1 resposta

Oii, Paulo Manuel! Tudo bem?

Agradeço por interagir aqui no fórum trazendo as suas dúvidas, que podem em algum momento ajudar outras pessoas estudantes.

Sobre a sua primeira dúvida: Uma opção é exportar os dados do SQL Anywhere em um arquivo CSV ou Excel, e depois importá-los para o SQL Server. Neste artigo SAP - Exportando dados para Excel e CSV, você pode acompanhar as etapas para realizar essa conversão.

Outra alternativa seria utilizar ferramentas de migração que realizam conversão entre diferentes sistemas de gerenciamento de banco de dados. A Microsoft possui a ferramentaSQL Server Migration Assistant for SAP ASE (SSMA), que tem um design amigável com recursos avançados para realizar migrações. No site, possui um artigo que você pode estudar mais sobre:

Migrar bancos de dados SAP ASE para o SQL Server

Quanto a bibliotecas: Na documentação do SAP, não contém informações sobre uma biblioteca que faça isso diretamente. Mas uma opção é utilizar ferramentas de ETL (Extract, Transform, Load) para extrair os dados do SQL Anywhere, transformá-los conforme necessário e carregá-los no SQL Server. Como, por exemplo, a da Microsoft chamada Microsoft SSIS (SQL Server Integration Services).

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Continue se dedicando aos estudos e interagindo no fórum.

Obs: As páginas podem abrir em Inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, basta utilizar o tradutor automático do navegador. Ou clicar com o botão direito em qualquer parte da página e escolher a opção Traduzir para o português.

Bons estudos, Paulo!