1
resposta

Banco da IBM

Boa noite!! Estou utilizando um banco de dados da IBM no DBEAVER e verifique que algumas funções comuns no mysql (exemplo lead e lag) não estão disponiveis. Tem algum curso no alura ou algum material que posso me ajudar a manipulação de dados do banco da IBM?
1 resposta

Olá, Adriana!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Entendo sua preocupação, realmente algumas funções comuns em um banco de dados podem não estar disponíveis em outros. No caso do banco de dados da IBM, ele possui algumas particularidades.

A Alura possui diversos cursos que podem te ajudar a entender melhor sobre a manipulação de dados em diferentes bancos de dados, incluindo o da IBM. Recomendo que você dê uma olhada nos cursos da grade a respeito de SQL e suas variações.

Mas Infelizmente, até o momento, não temos um curso específico para manipulação de dados do banco da IBM na Alura.

Acredito que você ainda possa aproveitar muitos dos conhecimentos adquiridos nos cursos de SQL para aplicar na manipulação de dados do banco da IBM dentre outros.

Por fim gostaria de dizer que a Alura sempre está aprimorando e desenvolvendo novos materiais e você como aluno pode se sentir a vontade, para sugerir temas que gostaria de ver aqui dentro da plataforma, para isso lhe convido, a preencher o formulário que deixarei abaixo:

Espero que com essa dica eu consiga te ajudar de alguma forma

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software