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Balão

E, novamente, chego apenas na metade do código... Chega em um ponto que não consigo mais desenvolver...

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        pincel.fillStyle = "darkblue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        console.log(x + "," + y);

        evento.shiftKey;
        return false;
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Samantha! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!