1
resposta

Balanceamento do branco personalizado

Fiquei com a seguinte dúvida, toda vez que eu for fotografar (em cenários diferentes) será necessário tirar a foto totalmente em branco para sempre alinhar o balanceamento do branco na minha câmera? Obrigado

1 resposta

Bom dia Armando, blz.

O balanço de branco é feito para você nivelar de forma correta a temperatura da fotografia. Quando você colocar um cartão branco na frente da camera ele nivela com aquela pigmentação.

Se você for para ambientes que a mudança de luz é muito significativa é bom fazer novamente o balanço de branco, principalmente se a transição for te ambientes fechados para ambientes abertos.

Mas se você por exemplo for de um comodo para o outro, ou de um lugar aberto para o outro não se faz necessário este balanço toda vez.

Claro que isto também depende do resultado que você quer para a sua sequencia fotográfica.

Mas é um processo normalmente feito para diferenças mais significativa entre ambientes.

abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software