Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Balança de pesos + animação + css3

Estou querendo fazer uma balança (tipo o simbolo da justiça) animada... Fazer com que os 'pratos' da balança fiquem subindo e descendo... Alguem tem algo parecido? Comecei a escrever umas animações em css com um SVG q peguei mas acho q to indo pelo caminho errado...

3 respostas

Fala Edesio, tudo bom?

Para fazer animações com SVG, você precisa ter um SVG puro de preferência, e para animar basta ir dando alvo nas tags do svg e aplicar estilos css.

Caso queira alguns exemplos, recentemente eu fiz uma palestra sobre SVGs, onde eu ensino algumas t écnicas para animar, você pode dar um inspection na página ou interagir com os exemplos:

Se quiser uma ajuda mais a fundo, pode me mandar o código svg que você está utilizando? ai consigo ti mostrar com um exemplo mais real onde você pode trabalhar junto com o CSS nas animações.

solução!

Talvez este exemplo ajude:

https://jsfiddle.net/4cykoudp/

Daniel, ficou show esse exemplo... eu ate consegui juntar uns codigos e animar minha balança SVG. Funciona no Chrome mas no FF não (tem um bug relacionado ao centro da rotação...). Pra fazer a imagem so com CSS não rola! Enfim, fica ai o desafio pra quem quiser se distrair...