Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Baixei os arquivos mas não sei passá-los pro VS

Olá!

Sou novo ainda em programação e nunca tinha estudado C#.

Baixei o programa e os arquivos, como solicitado pelo curso. No entanto, ao iniciar o programa e escolher NOVO > PROJETO >Console App (.NET Framework). o programa abre com o famoso "Hello World".

Nesse ponto, não foi abordado no curso como passar os arquivos para o Visual Studio. O VS do professor já tinha os arquivos lá (a pasta Aula 1, tipos de variáveis), sendo que quando eu abri o meu, os arquivos não estavam lá!

Outra coisa: mesmo rodando o "Hello World", apertando o botão F5, aparece o seguinte problema:

CS5001 C# Programa não contém um método "Main" estático adequado para um ponto de entrada.

Por favor, alguém pode me ajudar?

1 resposta
solução!

Olá Octávio !

Acontece que ao você clicar em NOVO > PROJETO você está criando um projeto do zero.

Para abrir os arquivos baixados no Visual Studio você deve ir em ARQUIVO > ABRIR > SOLUÇÃO OU PROJETO ( ou com o atalho Ctrl + Shift + O ) e abrir o arquivo certificacao-csharp-pt1.sln localizado dentro da pasta que você baixou.

Um erro que pode ocorrer é de o caminho do arquivo ser muito comprido, e por isso o VS não consegue abrí-lo. Nesse caso você deve renomear o nome das pastas do curso para algo mais curto.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software