1
resposta

Baixei o server mas não tem arquivo com extensão .iso

Fiz como no vídeo [https://cursos.alura.com.br/course/linux-onboarding-utilizar-cli-forma-rapida-pratica/task/101849] mas no meu arquivo zipado não consta nenhum arquivo .iso, há outras extensões com server no nome. Como prosseguir para instalar a máquina virtual do Ubuntu?

1 resposta

Olá Bernardo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para baixar a ISO do Ubuntu, acesse o site oficial e clique na opção "Download Ubuntu Server LTS", e clique no botão verde para inicializar o download.

Imagem do site do Ubuntu destacando a opção para fazer o download

Caso após o download o arquivo permaneça sendo apresentado como um arquivo compactado, o seu sistema operacional pode estar configurado para que os arquivos .iso sejam apresentados desta forma, como mostro abaixo:

Arquivo iso em formato compactado

Não precisa descompactar, apenas importar este arquivo na Máquina Virtual, seguindo os passos mostrados em aula Criando uma máquina virtual a partir do minuto 8:00.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software