Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Baixei o jquery, mas meu navegador continua dando erro.

bootstrap.min.js:6 Uncaught Error: Bootstrap's JavaScript requires jQuery version 1.9.1 or higher, but lower than version 3(anonymous function) @ bootstrap.min.js:6(anonymous function) @ bootstrap.min.js:6

10 respostas

Bianca,

Pelo que parece a sua versão do JQuery está desatualizada de acordo com o bootstrap que você está tentando usar.

Tenta baixar este arquivo que é mais recente e inclui ele no seu código.

https://code.jquery.com/jquery-3.0.0.min.js

Bianca faça o upgrade do seu jquery, baixe sempre o mais recente no próprio site para que não tenha outros problemas como esse.

solução!

Oi Bianca, tudo bem?

Você deve usar uma versão maior que 1.9.1 e menor que 3. No curso usamos a versão 1.12.1 que você pode baixar aqui.

abs

Oi Bianca, conseguiu resolver seu problema?

abs

Obrigada a todos. No mesmo dia consegui resolver um problema. Pedi ajuda para um amigo que também estuda aqui e havia passado pelo mesmo problema, Baixei a versão do JQuery 1.9 porque a 3.0 o boodstrap não está aceitando.

Aqui também deu erro, mas só corrigiu quando dei load no jquery ANTES do bootstrap. Vou deixar aqui registrado pra caso alguém tenha o mesmo problema, ter uma possível solução. ;)

Caio, cola o código aqui pra darmos uma olhada.

Caio na verdade o jquery deve ser carregado antes de bootstrap mesmo, o ideal é sempre carregar o jquery antes de todos os outros .js.

No caso do bootstrap como ele tem a necessidade dos recursos do jquery então ele deve ser carregado antes para quando o bootstrap ser carregado os recursos e features ja estarem prontos para uso.

Espero ter ajudado.

Então Thadeu, como falei, eu postei somente a título de informação caso alguém tenha tido o mesmo problema que eu, mas eu já cheguei aqui no tópico com tudo resolvido.

Sim, Matheus, é que no vídeo acho que tava o inverso, não? De qualquer forma, vai aí a dica! ;)

Coloque desta maneira :

"< script src="jquery.js" >< /script > < script src="bootstrap/js/bootstrap.min.js" > < /script" >

caso você colocar ao contrário, vai continuar com o erro. Falando um pouco leigo: "Há uma sequencia de comandos, caso esteja invertido, o bootstrap vai rodar antes do jquery e vai apresentar o erro."

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software