Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Baixei o jquery, mas meu navegador continua dando erro.

bootstrap.min.js:6 Uncaught Error: Bootstrap's JavaScript requires jQuery version 1.9.1 or higher, but lower than version 3(anonymous function) @ bootstrap.min.js:6(anonymous function) @ bootstrap.min.js:6

10 respostas

Bianca,

Pelo que parece a sua versão do JQuery está desatualizada de acordo com o bootstrap que você está tentando usar.

Tenta baixar este arquivo que é mais recente e inclui ele no seu código.

https://code.jquery.com/jquery-3.0.0.min.js

Bianca faça o upgrade do seu jquery, baixe sempre o mais recente no próprio site para que não tenha outros problemas como esse.

solução!

Oi Bianca, tudo bem?

Você deve usar uma versão maior que 1.9.1 e menor que 3. No curso usamos a versão 1.12.1 que você pode baixar aqui.

abs

Oi Bianca, conseguiu resolver seu problema?

abs

Obrigada a todos. No mesmo dia consegui resolver um problema. Pedi ajuda para um amigo que também estuda aqui e havia passado pelo mesmo problema, Baixei a versão do JQuery 1.9 porque a 3.0 o boodstrap não está aceitando.

Aqui também deu erro, mas só corrigiu quando dei load no jquery ANTES do bootstrap. Vou deixar aqui registrado pra caso alguém tenha o mesmo problema, ter uma possível solução. ;)

Caio, cola o código aqui pra darmos uma olhada.

Caio na verdade o jquery deve ser carregado antes de bootstrap mesmo, o ideal é sempre carregar o jquery antes de todos os outros .js.

No caso do bootstrap como ele tem a necessidade dos recursos do jquery então ele deve ser carregado antes para quando o bootstrap ser carregado os recursos e features ja estarem prontos para uso.

Espero ter ajudado.

Então Thadeu, como falei, eu postei somente a título de informação caso alguém tenha tido o mesmo problema que eu, mas eu já cheguei aqui no tópico com tudo resolvido.

Sim, Matheus, é que no vídeo acho que tava o inverso, não? De qualquer forma, vai aí a dica! ;)

Coloque desta maneira :

"< script src="jquery.js" >< /script > < script src="bootstrap/js/bootstrap.min.js" > < /script" >

caso você colocar ao contrário, vai continuar com o erro. Falando um pouco leigo: "Há uma sequencia de comandos, caso esteja invertido, o bootstrap vai rodar antes do jquery e vai apresentar o erro."