3
respostas

Baixei o arquivo e deu erro

Opa! Tudo bem? Baixei o programa da aula #7 Arrays e ele dá erro ... nao compila os dados e aparece um erro de sintaxe, porém quando vou ver o que está acontecendo, nao tem erro ... mas quando compilo, ele da erro da mesma forma. Como posso solucionar isso?

3 respostas

Olá Adriel!

Baixei também o arquivo e ao compilar não teve nenhum problema, pois tinha apenas o Console.ReadLine() dentro de Program.cs.

Você incluiu algum código depois de baixar o programa? Quais são os erros que estão dando? Tem como você colocar a lista de erros para podermos dar uma olhada?

Ah, outra coisa, está usando Windows e o Visual Studio?

Estamos no aguardo.

Então ele dá vários erros de mesma natureza ... o código do erro é o CS1591. Sim estou usando o Windows 10 e o Visual Studio 2017. Os códigos que coloquei no compilador depois de abrir o arquivo foi o da aula 3 da parte 7 que é a "Conhecendo array". Ele dá erro em todas as classes ... mas quando abro, o compilador não demonstra erro.

Certo, isso foi muito estranho. Ontem eu havia baixado esse arquivo e também pipocou 65 warnings do tipo CS1951. Warnings não impedem a compilação do programa.

Hoje eu abri novamente pela Página Inicial, em Recentes e para minha surpresa não havia mais nenhum Warning. Provavelmente ao iniciar a primeira vez a aplicação, alguma configuração deve dar erro devido a estrutura de pastas, mas, numa segunda vez, o compilador já reconhece tudo no seu devido lugar.

Tente abrir novamente o projeto pela Página Inicial e veja se isso acontece com você.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software