7
respostas

Baixei o arquivo da aula mas está apresentando vários erros no código

Baixei o arquivo da aula de Java "parte 3 aula 6" e quando coloco no eclipse "open projects from file system..." ele copia tudo direitinho mas quando abro o código está cheio de erros e diferente da aula que está sendo mostrada no video. Queria saber como faço e se alguém teve o mesmo problema. OBS: eu até estou verificando onde está rolando os erros mas é que é muito trabalho e está atrasando o meu cronograma de estudos e queria evitar isso futuramente.

Grato

7 respostas

Bom dia José, se for uma pasta de projeto, coloca na workspace e no eclipse use import>existing project into workspace

Fiz esses passos e nada. O projeto vai pro eclipse mas cheio de erros e a pasta fica com um ponto de exclamação no lado esquerdo. Na verdade nem estou conseguindo resolver os problemas presentes no programa. Mais alguém com esses problema? Eu fiz os seguintes passos: 1 baixei os arquivos, 2 -coloquei na pasta c:\users\eclipse-workspace 3- fui no eclipse e importei pelo "existing projects into workspace" - "select root directory " e peguei a pasta do arquivo baixado na "c:\users\eclipse-workspace" 4- ele apareceu no eclipse mas com esse ponto de exclamação na pasta do arquivo e com vários "x" no código sem poder rodar os mesmos.

alguém por favor me ajude. estou ficando muito frustado com isso, está atrasando demais e refazer do zero tudo vai tomar muito tempo e paciência.

Ola Jose

O problema é no projeto bytebank-herdado-conta ?? Acredito que esse projeto esta configurado para ser usado com Java 9. Você consegue configurar o build-path desse projeto para rodar o JRE instalado na sua máquina ??

Jose, o problema pode estar no build, qual a versão do seu java?

a versão do JDK é a mais atual. quando coloco o mouse sobre o primeiro erro do código diz " Multiple markers at this line. - the type java.lang.String cannot be resolved. It is inderectly referenced from required .class file

• the type java.lang.Object cannot be resolved. It is inderectly referenced from required .class file

Fala José, tudo bem?

Por favor, tente executar o comando javac --version e java --version no seu prompt de comandos / terminal, poste aqui os resultados, por gentileza.

Mas antecipando o problema, esse problema "the type java.lang.Object cannot be resolved" que você reportou é causado por conta de não estar encontrando a JRE instalada no seu computador.

No seu eclipse, tente executar o seguinte:

Botão direito no seu projeto -> Build Path -> Configure Build Path
Vai em 'Libraries'
Clique em 'Add Library' -> JRE System Library -> Next -> Workspace default JRE -> Finish

Esse passo a passo acima só não deve resolver seu problema se sua JRE não estiver instalada no seu computador.

executei o javac --version e apareceu que não conseguiu criar uma virtual machine. E o passo acima infelizmente não conseguiu resolver o problema mas eu acabei de reinstalar o JRE no próprio site da oracle e nada mudou. A solução para contornar o problema foi copiar todo o código do download e colar em outro projeto com classes iguais. Assim consegui rodar o código e não apareceu erros.