Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

baixe o oracle VM virtualbox gerenciador

OWASP_Broken_Web_Apps_VM_1.2.7z file:///C:/Users/ibyte/Desktop/alura%20coursos/seguranca%20web%20alura/OWASP_Broken_Web_Apps_VM_1.2.7z Mostrar na pasta e agora que fazer em pois estou tentando seguir todos passos e Kali Linux e o oracle VM virtualbox Gerenciador e ?? ei ele so para Linux, E ??????

estou esperando alguem mim responder por favor pois pedir para Alura da mais enfase pois estou estudandio ai agente pedi muito tempo , salvei a pagina tambem ,para nao perder o foco da miada das minha perguntas, blz

12 respostas

Olá Cleofas, tudo bem?

Sinto muito pela demora no retorno!

Você precisa baixar 3 coisas para fazer o curso:

  1. Kali Linux;
  2. Arquivos do servidor web no Drive (que notei que você já baixou);
  3. VirtualBox.

 

Vou te passar o passo a passo para cada um. Mas caso queira acompanhar por vídeo, o instrutor fez todo esse passo a passo nesta aula: https://cursos.alura.com.br/course/seguranca-web-vulnerabilidades-do-seu-sistema/task/22397

1. Kali Linux


Basta baixar com esse link: https://caelum-online-public.s3.amazonaws.com/Seguran%C3%A7a_de_redes/Aula+1/Kali-Linux-2016.2.ova

2. Arquivos do servidor web


Basta baixar com esse link: https://drive.google.com/open?id=0BzmYQVmw4W7nSnh6S1QteEpaMTA

3. VirtualBox


Tem como utilizar o Kali Linux em outros sistemas operacionais, como o Windows, por meio da Virtual Box. Segue o passo a passo para você baixar e instalar:

1) Acesse esse link: https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

2) Clique com o botão direito do mouse na opção Windows hosts (caso você use o Windows):

Screenshot do site da VirtualBox com destaque na opção 'Windows hosts'.

3) Clique duas vezes com o botão direito do mouse no arquivo baixado para abri-lo;

4) Clique na opção Next > na aba que irá aparecer:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Next"

5) Clique na opção Next > novamente:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Next"

6) Clique na opção Next > novamente:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Next"

7) Clique na opção Yes:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Yes"

8) Clique na opção Install:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Install"

9) Aguarde o tempo de instalação:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox

10) Clique na opção Finish:

Screenshot da tela de instalação da VirtualBox com destaque na opção "Finish"

Continua no próximo tópico ...

solução!

Prontinho, depois de instalar a VirtualBox, você terá a seguinte tela da VirtualBox. Nela, é preciso adicionar o Kali Linux e o servidor que você baixou nas primeiras etapas, para isso:

Clique na opção Arquivo:

Screenshot da tela da VirtualBox com destaque na opção "Arquivo"

Depois clique na opção Importar Appliance:

Screenshot da tela do VirtualBox com destaque na opção "Importar Appliance"

Na aba que abrir, clique na pastinha para selecionar o Kali Linux:

Screenshot da tela da Virtual Box -> Importar Appliance Virtual com desatque em um símbola de pasta à direita.

Irá aparecer o Explorador de arquivos para você selecionar o Kali Linux baixado na primeira etapa. Ao encontrar o Kali Linux (arquivo Kali-Linux-2016.2.ova), clique nele e selecione Abrir:

Screenshot da tela de explorador de arquivos que será aberta com destaque no arquivo Kali-Linux-2016.2.ova e no botão "Abrir".

Depois clique no botão Próximo:

Screenshot da tela da Virtual Box -> Importar Appliance Virtual com destaque na opção "Próximo"

Depois clique na opção Importar:

Screenshot da tela da Virtual Box -> Importar Appliance Virtual com destaque na opção "Importar"

Aguarde a importação do Kali Linux:

Sreenshot da tela Importando Appliance

Prontinho, você vai estar com o Kali Linux prontinho para ser utilizado:

Screenshot da tela da VirtualBox com destaque no Kali Linux


Porém, precisa colocar o servidor que você baixou na etapa 2 na VirtualBox também, dessa forma:

Clique na opção Novo:

Screenshot da opção "Nova" da Virtual Box.

Abrirá uma nova janela pedindo para completar algumas informações. O "Nome", nós preenchemos apenas como "Servidor", o "Tipo" como Linux e a versão será "Other Linux (64-bit)":

Screenshot da tela Criar Máquina Virtual com os dados acima inseridos.

Irá abrir uma segunda janela, chamada "Tamanho de Memória". Escreva na caixa 512 MB e selecione Próximo:

Screenshot da tela Tamanho da Memória com destaque na caixa de entrada 512 MB.

Abrirá a janela "Disco rígido" e nele selecione a opção Utilizar Disco Rígido virtual existente. Clique no símbolo da pasta destacado:

Screenshot da tela Disco Rígido com destaque no ícone de pasta e na opção 'Utilizar Disco Rígido Virtual existente'.

Clique em Acrescentar:

Screenshot da tela Servidor - Seletor de Discos Rígidos com destaque na opção "Acrescentar".

Selecione o primeiro arquivo do servidor web baixado na etapa 2 e clique no botão Abrir:

Screenshot da tela do Explorador de arquivos com destaque no arquivo OWASP Broken Web Apps-cl1.vmdk

Clique em Escolher:

Screenshot da tela Servidor - Seletor de Discos Rígidos com destaque na opção "Escolher".

Clique em Criar na página Disco rígido:

Screenshot da tela Disco Rígido com destaque na opção o"Criar".

E prontinho, você terá o servidor e o Kali Linux prontos para serem utilizados na Virtual Box:

Virtual Box com o Kali Linux e com o Servidor.


Espero que dê certo aí e qualquer coisa, caso você travar em algum desses passos, só chamar que estamos à disposição!

Aconselho rever a aula também caso isso ocorrer.

Espero ter ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraço e bons estudos! 😄

Certo sei que uma pergunata boba ,mais ele roda no windowns Certo estou perguntado se eu viu ?

Olá Cleofas!

Toda pergunta é válida e não é boba não.

E roda simm, fiz todo esse passo a passo acima no Windows.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

em ca gora no prompt do nao estou consiguindo estuda pois toda vez fica tipo sem eu consiguir usar meu PC ve ate o video do professor mais sem sucesso ate agora Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Cleofas!

Quando você seleciona a opção Capturar, é como se o controle passasse para o Kali Linux. E como no processo de instalação dele não utiliza mouse, provavelmente o cursor do seu mouse sumiu, acredito que seja por isso você não consegue usar seu PC.

Para voltar ao controle do seu PC com o mouse, basta clicar na tecla Right Control no seu teclado, provavelmente ela estará como Ctrl mas do lado direito, dessa forma:

Teclado com destaque na tecla Crtl direito

Fonte: editado de Pexels.

Espero que dê certo e qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos! 😄

boa tarde vou tentar agora muito obrigado voce e melhor professora da aqui pois foi a unica que mandou email responder por email e mim fadando imagens como fazer pois trabalha no setor eolico area tecnica totalmente deferende dos skillsoft, parabens e muito obrigado pois quero muito trabalha , com programacao vc é melhor mandei imagem agora mesmo estar no link 15/09/2021 14/28/21 date so pra mim saber se foi a imagens que li mandei agora mesmo blz !!!!!!

                                    thanks so much 
                                        agreat: lot  your email thanks so much 





        but i am big wonrg,yet i am try    
    ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](![](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/130302/18b3ad67-c2f6-4a87-9adc-0c25f7c46d0b.png))  

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade professora ta tando isso ja digitei senha ai nada esse mesma senha ta apracendo ai o nada

Olá Cleofas!

Muito obrigada de coração ♥

Fico muito feliz em ver seu empenho e continue se esforçando que logo logo você terá ótimos resultados!!

Uma dica que dou para você registrar todo seu progresso nos cursos, é se matricular para receber certificados. Assim você pode publicá-los no Linkedln, o que ajuda bastante em Processos Seletivos. Você pode fazer dessa forma:

Screenshot da aula 2 do curso de Segurança Web com destaque na opção Matricule-se agora!

É legal que você faça a matrícula em todos os cursos que você fizer. Assim, concluindo o curso você acessa seu Perfil & Certificados:

Screenshot da Dashboard com destaque na opção Perfil & Certificados

E cada curso concluído terá a opção Adicionar ao perfil, que faz a publicação automaticamente no seu Linkedln. Segue um exemplo dos meus cursos concluídos:

Tela de cursos concluídos com destaques nas opções Adicionar ao perfil

Caso você já sabia dessa dica, apenas desconsidere.

 


 

Agora sobre a imagem que você enviou, é preciso abrir o servidor apenas para ver o endereço de IP 192.168.1.12. Anotando ele, abra o Kali Linux, e em seguida o Firefox:

Kali Linux com destaque no Firefox na barra lateral esquerda.

E digite o IP 192.168.1.12 na barra de busca:

Firefox no Kali Linux com destaque na barra de busca

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos e sucesso 😄

nao e eu ja sou aluno de blz é pq o KALI fica pedindo a senha e digito conforme ta lá senha igualzinha mais nao vai, ja destalei e estalei de novo, e ainda continuar pedindo a senha ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade] olha minha padroa isso ta acontecendo aconInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/130302/f821c0d4-b00f-4a31-b9df-a5988c57dcf8.png)

Olá Cleofas!!

Você não precisa inserir usuário e senha no servidor, apenas no Kali Linux. Esta tela da foto, é do servidor, a do Kali Linux seria outra (é uma com uma logo de um dragão azul). Provavelmente ele estaria minimizada aqui:

Tela do aluno com destaque na barra de tarefas das VMs

Abrindo ela, clique Enter na opção Live (amd64) que já irá abrir na tela do Kali Linux:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso pedir seu usuário e senha, coloque:

Requisição usuário no Kali Linux
Usuárioroot
Senhatoor

 

Tela Kali Linux ao solicitar usuário tendo preenchido "root"

Preenchendo a senha como toor (root ao contrário):

Tela de login do Kali Linux com requisição de senha preenchido toor

Agora no servidor (tela da sua foto), é preciso pegar apenas o endereço IP (192.168.1.12 no seu caso), para abrir no Firefox do Kali Linux.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos :)

o muito obrigado por mim ajudar voce nao e do Python tambem pq caras demora de mais pra responder e voce ta poucoquinho mais rapida

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software