Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Baixar um arquivo pdf quando clicar na opção do menu

Amigos. Estou com uma dificuldade que é o seguinte. Preciso que a pessoa quando clicar em um determinado item do menu consiga baixar um arquivo .pdf

Desde já muito obrigado!

Podem me ajudar? Abaixo o link:

13 respostas

Bom dia,

Você pode utilizar de diversas formar, vou deixar duas que mais uso.

Com href.

<li><a href="o caminho do arquivo.pdf" target="_blank"> BAIXAR ARQUIVO PDF </a></li>

Com onclick.

<li onclick="window.open('o caminho do arquivo.pdf', '_blank')"> BAIXAR ARQUIVO PDF </LI>

Lembrando o caminho deve está correto.

Espero ter ajudado.

Oi Steve, obrigado amigo!!!Deixa eu te contar o que está acontecendo: Eu fiz o que disse e acontece o seguinte:

Quando eu coloco:

CALL FOR PAPERS

Eu clico no link e não acontece nada!

Mas quando eu coloco target="_blank" sem as últimas aspas, assim:

<a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" target="_blank class="scroll nav-link text-light font- weight-bold">CALL FOR PAPERS

Aí o link fica bem esquisito pq as aspas estão meio que incluindo a classe, mas quando clico abre! É mole? RRss

Sabe identificar?

Dorimar, bom dia!

Você tem que fechar as aspas antes de declarar as classes.

<a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" target="_blank" class="scroll nav-link text-light font- weight-bold">CALL FOR PAPERS</a>

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Felipe, obrigado pela ajuda!

Ela estava fechada, mas não funcionava sabe? Não abria o arquivo, mas coincidentemente quando eu tirei as últimas aspas do target ele abriu entende? Não estou entendendo!

Entendo.

Pelo informado, existe alguma " aberta ou até mesmo uma tag.

Por favor, disponibilize o código todo, assim podemos melhor analisar.

Oi Steve, vou colocar abaixo:

                <a href="index.html" class="navbar-brand">
                    <div class=""  id="logomarca"></div>
                </a>

                <button id="tooggler" class="navbar-toggler" type="button" data-toggle="collapse" data-target="#navbarSupportedContent"
                        aria-controls="navbarSupportedContent" aria-expanded="false" aria-label="Toggle navigation">
                    <span class="navbar-toggler-icon"></span>
                </button>

                <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarSupportedContent">
                    <ul id="menus" class="navbar-nav">
                        <li class="nav-item">
                            <a href="#Accommodations" class="scroll nav-link text-light font-weight-bold">ABOUT</a>
                        </li>
                        <li class="nav-item">
                            <a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" download="_blank class="scroll nav-link text-light font-weight-bold">CALL FOR PAPERS</a>

                        </li>
                        <li class="nav-item">
                             <a href="#Accommodations" class="scroll nav-link text-light font-weight-bold">REGISTRATION</a>
                        </li>

                    </ul>
                </div>

            </nav>

Acima eu tirei o target e peguei uma outra dica usando o "download" mas da no mesmo, tanto usando o target, download ou onclick.

Analisando e testando, o único erro mesmo é que o atributo download não está fechado com ".

No mais o código está correto, realmente para o código não está funcionando pode ser outros aspectos do código que pode está afetando.

Teria como disponibilizar essa pagina online?

Sobre o Atributo Download talvez já saiba, mas pode ajudar também.

Para nomear arquivo com eu quero:

<a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" download="NOME DO ARQUIVO QUANDO EU FOR SALVAR" class="scroll nav-link text-light font-weight-bold">CALL FOR PAPERS</a>

Para nomear arquivo com o mesmo nome:

<a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" download class="scroll nav-link text-light font-weight-bold">CALL FOR PAPERS</a>

Oi steve, a página é:

http://localhost/iwssip/model/

Dorimar,

Não consigo por localhost, eu precisaria que fosse no minimo por ip e a porta.

Sério? Puts, desculpa, tá uma correria aqui e minha orientadora está em Osijek na Croatia e quer isso pronto ainda hoje. rsrsrs

Aqui:

http://iwssip2020.ic.uff.br/model/

Ah steve se puder me dar mais uma ajudinha que é: Não estou conseguindo remover lá embaixo no site um contorno das logos da UFF. Sabe o que é?

solução!

Olá,

Então como esperado, o que está acontecendo é que seu link tem uma classe que está ligada a uma função para scroll, como ela dá erro, para algumas ações.

Somente retirar a classe: scroll, deixando conforme exemplo.

<li class="nav-item">
      <a href="img/iwssip-cfp-2020-versao4.pdf" download="" class="nav-link text-light font-weight-bold">CALL FOR PAPERS</a>
 </li>

Poxa muito obrigado Steve, funcionou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software