Boa noite! Estou tentando baixar o Ubuntu porém após baixar ele nao abre no computador. Tentei a versao brasileira e multipass tb e nao abre. Tentei também através do VirtualBox mas ele nao executa no meu computador. Como posso fazer? Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Estou tentando baixar o Ubuntu porém após baixar ele nao abre no computador. Tentei a versao brasileira e multipass tb e nao abre. Tentei também através do VirtualBox mas ele nao executa no meu computador. Como posso fazer? Obrigada!
Já pensou em Instalar o Linux no Windows com o WSL?
Agora podemos aproveitar o windows e o Linux ao mesmo tempo em um computador Windows. O WSL (Subsistema do Windows para Linux) permite que instalemos uma distribuição do Linux como Ubuntu, OpenSUSE, Kali, Debian, Arch Linux etc, (Eu uso o alma9), utilitários e ferramentas de linha de comando bash do Linux diretamente no Windows, sem modificação, sem a sobrecarga de uma máquina virtual tradicional ou configuração dualboot.
Se não souber como fazer busque no youtube por How to Install Ubuntu WSL
Qualquer duvida estou a disposição para te ajudar.
:)