Até agora, estou assistindo as aulas, lendo os textos e respondendo as atividades. Tenho que baixar algum programa ? Qual programa ? É gratuito ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Até agora, estou assistindo as aulas, lendo os textos e respondendo as atividades. Tenho que baixar algum programa ? Qual programa ? É gratuito ?
Olá! Nas aulas deste curso abordamos idéias básicas de identidade visual e processo criativo, que é nosso foco. A ferramenta que utilizamos é o Adobe Illustrator, que é pago, mas que você consegue baixar uma versão teste de 7 dias na Adobe Cloud. Depois, caso deseje continuar com o programa, é necessário assinar o serviço, e você pode usufruir de uma versão mais barata, para estudantes. https://www.adobe.com/br/creativecloud/buy/students.html
De toda forma, caso o limite dos 7 dias e da assinatura posterior for um impecilho, a Alura tem um curso do mesmo tema com uma ferramenta gratuita chamada inkscape. Dá uma olhada: https://www.alura.com.br/curso-online-inkscape-identidade-visual
Um abraço e bons estudos!