Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Baixar base de dados

Ola, infelizmente nao consigo baixar a base de dados, como a planilha esta no google docs, podem disponibilizar neste formato? eu nao tenho xlsx em minha maquina e ficaria mais facil neste ou num txt pra eu avancar

4 respostas

Olá, Giseli! Tudo bom? Espero que sim!

Você pode importar planilhas do Excel (arquivos .xlsx) no Google Sheets sem maiores problemas. Para isso, basta fazer o seguinte procedimento:

1 - Abra um novo arquivo no Google Sheets, vazio:

2 - Clique na opção "Importar", dentro do menu arquivo, que é a primeira opção do canto superior esquerdo conforme a imagem:

Captura de tela do Google Sheets. Na imagem, é mostrada uma seção do canto superior esquerdo do software, onde existem indicações para abrir a primeira opção de menu, da esquerda para direita, chamada "Arquivo", e outra indicação para clicar na terceira opção de cima para baixo, chamada "Importar"

3 - Selecione a opção "Upload", e depois clique em "Browse" para adicionar o arquivo do curso no Google Sheets.

Captura de tela do menu Importar Arquivo. Na imagem, existe uma seta apontando para a quarta opção, da esquerda para direita, chamada "Upload", no painel localizado na parte superior do quadro.

4 - Após fazer o upload do arquivo, basta selecionar a opção "importar dados", conforme a imagem:

Captura de tela em recorte do quadro de importar arquivo. Na imagem, uma seta vermelha apontando para o botão verde chamado "Importar Dados", localizado na parte inferior direita do quadro, a primeira opção a esquerda, entre as duas existentes no canto.

5 - E pronto, você tem os dados da sua planilha no Google Sheets.

Captura de tela do Google Sheets mostrando a planilha com os dados do cursos já importados

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não é necessário fechar o tópico, outras pessoas podem ser ajudadas por ele :D

eu nao tenho Excel na minha maquina eu gostaria de um arquivo em outro formato, infelizmente vc nao entendeu minha duvida

solução!

obrigada