4
respostas

baixar as imagens no p5

Não consigo baixar nenhum tipo de conteudo no p5. Todas as vezes que tento diz que não eh possivel baixar. Queria saber se tem haver com o notebook, que esta na versão windows 7. obrigado

4 respostas

Olá. Thiago! Como você está?

Para habilitar a opção de realizar upload de novos arquivos é necessário que você crie uma conta no editor p5.js.

Para criar uma conta, você precisa abrir o editor e clicar em Sign up, que fica no canto superior direito da tela. Depois desse processo você deve confirmar sua conta também. Vou enviar uma imagem para ilustrar melhor.

Imagem com o editor web do p5 e uma seta apontando para o link de Sign Up

A grande vantagem de fazer uma conta no p5.js é que você poderá salvar seus projetos e também realizar os uploads de arquivos.

Espero que as informações tenham ajudado!

Um abraço e bons estudos

ja havia criado uma conta e não tinha conseguido baixar o programa que toca na raquete no capitulo anterior e tambem não estou conseguindo baixar nesse. ele mostra um X e fala: u can't upload this file of this type.

Oi, Thiago! Tudo bem?

Você confirmou o email para ativação da conta do p5.js?

Acho que já sei qual o problema, o arquivo vem com a extensão zip, o que significa que ele está compactado. O p5.js não aceita arquivos nesse formato.

Para funcionar você precisa descompactar os arquivos. Siga o passo a passo de exemplo (você deve fazer o mesmo com as imagens):

  1. Abra a pasta Pong + Sons
  2. Arraste a pasta "Pong - Sons" para sua área de trabalho ou outra pasta
  3. Faça o upload da pasta "Pong - Sons" para o p5.js.

Vou deixar um gif que mostra como você pode descompactar o arquivo.

Arrastar a pasta para outra área para descompactar arquivo zip

Espero que as informações ajudem você

Um abraço e bons estudos!

sim, ele esta com a extensão zip msm. obrigado pela ajuda