4
respostas

Baixar as extensões

Estou com dificuldades para fazer o download dos arquivos.

Pelo site da microsoft não consegui baixar o SQL server e o data tools nas versões que foi apresentado na vídeo aula, entretanto consegui baixar os seguintes: Microsoft SQL Server 2019 Microsoft SQL Server Tools 18 Visual Studio 2022

Seguindo a orientação e habilitando o SQL data tools no VS... no market place do VS não aparece pra mim o Analysis Services nem o Integration Services.

Poderiam me orientar?

Visual Studio Installerpesquisa por integration

pesquisa por analysis

4 respostas

Oi Rafael, tudo certo?

Isso acontece caso essa extensão ainda não esteja instalada no seu Visual Studio, para instalar você irá clicar na opção Extensões na parte superior do seu ambiente do Visual Studio, e na sequência clicar em Gerenciar extensões como mostrado na imagem abaixo:

Tela inicial do Visual Studio marcando com um retângulo vermelho a opção Extensões e dentro a opção Gerenciar Extensões localizadas na parte superior da tela

Em seguida, no canto superior direito dessa janela que foi aberta, no campo de pesquisa você irá digitar integration e selecionará a opção SQL Server Integration Services Projects para instalar como mostrado abaixo:

Tela de Gerenciar Extensões marcando com um retângulo vermelho o campo de pesquisa com a palavra integration e o resultado da pesquisa: SQL Server Integration Services Projects também marcado com um retângulo vermelho

Dica: Após abrir a nova janela de instalação da extenção, recomendo que você feche o Visual Studio pois pode dar um erro na instalação caso o programa esteja aberto.

Qualquer dúvida é só falar!

Bons estudos!

Olá Beatriz, Obrigado pelo retorno!

Sim eu percebi, observe nos prints que anexei, é exatamente o que você está orientando, e não está indo.

Consegue me ajudar?

Atenciosamente, Rafael

Oi Rafael!

Isso aconteceu pois, pelo que li na documentação oficial da microsoft, as extensões ainda não estão disponíveis na versão do Visual Studio de 2022 como mostro trecho retirado da documentação oficial da microsoft na imagem abaixo:

Print do recorte de um trecho da documentação oficial da microsoft sobre Visual Studio 2022 com o seguinte texto: SSDT para Visual Studio 2022 Alterações no SSDT para Visual Studio 2022
A principal funcionalidade do SSDT para criar projetos de banco de dados permaneceu integralmente no Visual Studio. As extensões para os projetos Analysis Services, Integration Services e Reporting Services não estão disponíveis para Visual Studio 2022 no momento.

Sugiro que você baixe o Visual Studio 2019 para conseguir seguir melhor o curso, deixo aqui o link dessa mesma documentação que também possui os caminhos para baixar essa versão.

Espero ter ajudado!

Qualquer outra dúvida é só mandar!

Não tinha me atentado, Obrigado Beatriz, deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software