2
respostas

Baixa tolerancia a frustração e não saber dizer não.

Detesto ser pertubada enquanto estudo pois tenho certa dificuldade de voltar a me concentrar após sair do meu foco. Muitas vezes é alguém em casa me pedindo favores ou ligações que me tiram a concentração. Sem foco acabo me frustrando com exercicios e acabo chorando no final.

2 respostas

Olá, Laysa! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua situação. A distração durante os estudos é um desafio comum e pode ser muito frustrante, principalmente quando você está realmente focada.

Parece que sua principal barreira é a interrupção por pessoas ao seu redor enquanto você está estudando. Uma sugestão seria estabelecer um horário de estudos e comunicar isso às pessoas com quem você vive. Explique a importância desse tempo para você e peça que respeitem esse período. Se for possível, tente se isolar em um local tranquilo da casa durante esse tempo.

Quanto às ligações, uma opção seria colocar o celular no modo silencioso ou ativá-lo no modo "Não Perturbe" durante seus estudos. Isso pode ajudar a minimizar as interrupções.

Sobre a frustração que você sente ao ter dificuldades com os exercícios, lembre-se de que é completamente normal enfrentar desafios ao aprender algo novo. Tente encarar essas dificuldades como uma parte do processo de aprendizado, e não como um sinal de falha. Se você se sentir muito frustrada, faça uma pausa, respire fundo e tente novamente quando se sentir mais calma.

Bons estudos!

ótimas dicas, vou aproveita-las.