2
respostas

bad permissions - Acesso console ssh (emulador linux no Windows)

Ola pessoal.

Estou seguindo os passos e nessa parte do acesso na console me bloqueia. Estou utilizando um emulador no windows (Cygwin)

EDVAL@DESKTOP-DA2VA6U ~ $ ssh -i "SERVER-CORSO-AWS3.pem" ec2-user@ec2-23-22-202-190.compute-1.amazonaws.com @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ @ WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE! @ @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Permissions for 'SERVER-CORSO-AWS3.pem' are too open. It is required that your private key files are NOT accessible by others. This private key will be ignored. Load key "SERVER-CORSO-AWS3.pem": bad permissions ec2-user@ec2-23-22-202-190.compute-1.amazonaws.com: Permission denied (publickey,gssapi-keyex,gssapi-with-mic).

meu arquivo esta com as permissoes corretas: $ ls -l total 4 -r-------- 1 EDVAL EDVAL 1678 Sep 7 21:33 SERVER-CORSO-AWS3.pem

Help me please :D Edvaldo

2 respostas

Segundo esse post do superuser esse é um problema de herança de permissões do próprio Windows. Existe uma forma de contornar isso que no próprio post é mencionado, mas eu recomendaria que se possível você viesse a utilizar o WSL que é uma forma muito melhor integrada de usar um ambiente Linux dentro do Windows hoje em dia!

Oi Rodrigo.

Agradeço seu retorno-suporte. Hoje tive a mesma indicacao de um colega, vou tentar amanha e posto aqui. Onbrigad. Edvaldo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software