1
resposta

Backup de database

Se eu estou declarando a database que quero manipular o backup porque eu preciso colocar "batabase".tabela3 quando for ignorar e não somente .tabela3?

1 resposta

Oi, Eduardo! Tudo certo?

Peço desculpas pela demora em te responder.

A repetição do nome do banco de dados no comando para realização do backup é uma estratégia para evitar ambiguidades e inconsistências quando queremos, por exemplo, salvar informações de mais de um banco.

Nesse sentido, a primeira ocorrência do nome do banco de dados após o parâmetro --databases é utilizada para indicar ao mysqldump quais bancos de dados você deseja exportar. Com isso, é possível indicar múltiplos bancos de dados!

A segunda ocorrência do nome do banco de dados, por outro lado, é utilizada para indicar ao mysqldump que você deseja ignorar uma tabela específica durante o processo. Essa sintaxe permite que você selecione quais tabelas devem ser incluídas ou excluídas do arquivo.

Caso tenhamos duas tabelas com o mesmo nome em distintos bancos de dados, conseguimos, dessa forma, especificar qual delas será ignorada.

Edu, espero que tenha ficado mais claro! Se surgirem novas dúvidas, fico à disposição.

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!