3
respostas

Backup.bat em rede

Olá, gostaria de copiar uma pasta de um arquivo de outro PC na mesma rede. Estou utilizando o xcopy mas o prompt me dá um retorno de parâmetros inválido. OBS: a pasta origem está dentro da Program Files(x86) do outro PC.

3 respostas

Olá Luis!

É simples mas nem tanto. Primeiro, você precisa compartilhar na rede a pasta que tem o arquivo em questão. Depois que estiver compartilhado, seu outro pc terá acesso aos arquivos para serem copiados.

Para compartilhar a pasta na rede, siga o segundo método deste Wikihow. Após o processo de compartilhamento da pasta, o arquivo será acessível pelo prompt de comando.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, tentaremos ajudar!

Obrigado Fabiano, o bat em si foi simples de fazer minha dúvida mesmo era, se seria possível realizar uma cópia de um arquivo dentro da Program Files, mas acredito que não tenha como.

Olha, acredito que isso só deve rolar com sistema de servidor e usuários dentro do domínio deste servidor. Acho que para ter um acesso deste tipo, quem vai manipular os arquivos da outra máquina deve ter grandes privilégios. Outra maneira, seria via hack :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software