1
resposta

Backup

Bom dia. Com esses ajustes como fica o Backup do banco de dados, ele pode demorar mais? Ex. tenho banco de dados com 2 instâncias com 5T de dados, qual o tempo para um backup eficiente e um exportar deste backup?

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

De fato, ao realizar ajustes de desempenho em um banco de dados, é possível que o tempo de backup seja afetado. No entanto, é importante lembrar que a otimização de consultas não está diretamente relacionada ao processo de backup.

O tempo necessário para realizar um backup eficiente depende de vários fatores, como a quantidade de dados, a velocidade do disco e a capacidade de processamento do servidor. No seu caso, com 2 instâncias e 5T de dados, é difícil estimar um tempo exato sem conhecer melhor a sua infraestrutura.

No entanto, é possível adotar algumas práticas para otimizar o processo de backup, como realizar backups incrementais (que copiam apenas as alterações realizadas desde o último backup completo), utilizar compressão de dados e dividir o backup em arquivos menores.

Quanto ao tempo para exportar o backup, também depende de vários fatores, como o tamanho do arquivo de backup e a velocidade da rede. Novamente, sem conhecer melhor a sua infraestrutura, é difícil estimar um tempo exato.

Espero ter ajudado e aproveito para comunicar que esse curso ganhou uma versão atualizada: Desempenho do Oracle Database: otimização de consultas

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software