3
respostas

Background service

Olá! Gostaria de uma ajudinha vossa. Eu estou a desenvolver uma app que contém na mesma um serviço que corre em segundo que em um determinado tempo vai disparando notificações para o usuário, mas acontece que as notificações são disparadas apenas quando eu tenho o telefone ligado com o cabo USB ao computadore com o Android Studio aberto. Já tiveram alguma experiência do género?

3 respostas

Oi Celio, tudo bem ?!

Você consegue usar pegar todas as informações, o próprio Android tem uma classe que você consegue pegar as informações:

https://developer.android.com/reference/android/telephony/TelephonyManager.html

Com o Android studio não sei como funciona certinho.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus, tudo e contigo? Eu fui escrevendo na pressa e saltei algumas palavras chaves... Vou reescrever, dessa vez direitinho, a minha questão, porque não consegui perceber muito bem a tua solução, penso que é foi por causa da minha questão não muito clara. É o seguinte:

Eu estou a desenvolver uma app que contém na mesma um serviço que corre em segundo plano (background) que em um determinado tempo vai disparando notificações para o usuário, mas acontece que as notificações são disparadas apenas quando eu tenho o telefone ligado com o cabo USB ao computador e com o Android Studio aberto. Se eu desligar o cabo do pc e correr a app, as notificações e a instrução que eu meti que faz com que dispare as notificações, não funcionam. Já tiveram alguma experiência do género?

Penso que agora está um bocadinho mais claro.

Oi Célio,

Cara, manipular o celular com o USB você até consegue fazer.

Agora, manipular se o AndroidStudio está aberto, eu não faço ideia de como fazer. hehehe

Essa classe vai te ajudar a ficar ouvindo o evento de conectar o celular no computador :

https://developer.android.com/guide/topics/connectivity/usb/host.html

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software