5
respostas

background color nao esta funcionando

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <title>Biografia Joao da Silva</title>
    <meta charset="utf-8">
    <link rel="icon" href="favicon.png">
    <link rel="stylesheet" href="bio.css">
</head>
<body>
    <h1>Sobre mim</h1>

<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.</p>
    <p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de <strong>acessibilidade, responsividade e web semântica</strong>, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado:</strong> o cliente é que decide quando o produto está pronto</p>

<p>Também não trabalho com prazos fechados: <strong>qualidade é importante demais para ser sacrificada.</strong></p>

<h2>Experiência</h2>

<p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

<p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

<h2>Comunidade</h2>

<p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
</body>
</html>

CSS

h1{
    font-size: 60px;
    background-color: rgb(40,20,35);
}
h2{
    font-size: 40px;
}

o background color n funciona e nao sei porque, alguem pra ajudar?

5 respostas

Bom dia Guilherme! Tudo bem? Eu olhei o seu código e ele me parece tranquilo. ele fez a alteração de cor sim! Um dos problemas que pode estar acontecendo é se o arquivo bio.css estiver em outra pasta. Outro porém é se você fez a alteração e salvou o projeto (isso aconteceu muito comigo!) Mas pelo visto está tudo tranquilo com o seu código! Tente ver se tem outro seletor que esteja influenciando o seu h1.

Só esse pedaço do CSS ainda não ajuda. Além disso, precisamos de saber a estrutura de diretórios do seu projeto para saber se há algum problema de importação do arquivo CSS.

Fiz o teste juntando o código HTML e CSS com a tag <style> e funcionou, experimente:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <title>Biografia Joao da Silva</title>
    <meta charset="utf-8">
    <link rel="icon" href="favicon.png">
    <link rel="stylesheet" href="bio.css">
    <style>

h1{
            font-size: 60px;
            background-color: rgb(40,20,35);
        }

h2{
            font-size: 40px;
        }

</style>
</head>
<body>
    <h1>Sobre mim</h1>

<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de qualidade, durabilidade e que agregam valor para meus clientes.</p>
    <p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de <strong>acessibilidade, responsividade e web semântica</strong>, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado:</strong> o cliente é que decide quando o produto está pronto</p>

<p>Também não trabalho com prazos fechados: <strong>qualidade é importante demais para ser sacrificada.</strong></p>

<h2>Experiência</h2>

<p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

<p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

<h2>Comunidade</h2>

<p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
</body>
</html>

Deu certo! nao descobri o erro mas agora funcionou, mesmo assim obrigado

Deu certo mas você fez o que ? Utilizou o código que eu mandei que junta HTML e CSS ou conseguiu aplicar as propriedades do arquivo .css ?

Que bom que funcionou! Mas você está usando o css no próprio código html ou esta em um arquivo separado? Se estiver com dificuldades em alguma coisa fique tranquilo para postar aqui.