Fico me perguntando isso... Flávio.. porque esperar até o terceiro módulo para apresentar o babel?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fico me perguntando isso... Flávio.. porque esperar até o terceiro módulo para apresentar o babel?
Oi Alan, o Flávio provavelmente vai passar por aqui e deixar com certeza seu esclarecimento, mas respondendo a sua pergunta com base no que acredito ser o motivo deixo aqui minha contribuição.
Até o terceiro modulo o Flávio quis introduzir principalmente as features da ES6 com foco. Além de que, ele garantiu que tudo que ia ser utilizado estava com suporte. Contudo, exportação e importação de módulos javascript entre outras features ainda não eram suportadas e ainda mais, não eram a preocupação inicial do curso. Por isso o Babel se tornou mais relevante, não somente por causa disso, mas também porque o Babel será muito útil também em cenários mais avançados da linguagem.