1
resposta

Azure Quota Exceeded Exception

Oieee,
fui criar o cluster e tenho esse erro, já tentei mudar o tipo de worker e não resolveu, não sei se tento outro ainda ou se existe outro caminho.
Alguém tem alguma dica?

Esta conta pode não ter núcleos de CPU suficientes para satisfazer este pedido
Estimativa dos núcleos disponíveis: 4, solicitados: 36

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Ester! Tudo bem?

Peço que verifique se a opção “Nó único” foi marcada durante a criação do cluster. É importante que essa opção esteja marcada, pois quando essa caixa não é selecionada, o Azure cria um cluster com dois nós, exigindo 8 vCPUs em vez de 4.

A configuração recomendada é:

• Tipo de nó: Standard_DS3_v2
  • Aceleração do Photon: desmarcada
  • Tempo de inatividade automático (opcional): 60 minutos

Tela de criação de nova computação no Azure Databricks, com a interface configurada para criar um cluster. Os elementos estão destacados com círculos numerados em vermelho. O campo “Nome do compute” está preenchido como “Cluster Databricks Alura” (1). O runtime selecionado é “16.4 LTS (Scala 2.12, Spark 3.5.2)” (2), e a opção “Aceleração do Photon” está desmarcada (3). O tipo de nó é “Standard\_DS3\_v2” com 14 GB de memória e 4 núcleos (4). A opção “Nó único” está marcada (5), assim como o desligamento automático após 60 minutos de inatividade (6). Por fim, o botão azul “Criar” está visível na parte inferior (7). A interface possui tema escuro e apresenta seções de desempenho, etiquetas e configurações avançadas.

Espero que ajude!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marque como solucionado ✓. Bons estudos!